quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

O que as coisas significam para você?

 :

- O que as coisas significam para você? - o coelho perguntou atencioso a menina.
- não sei.
- como não sabe menina? As coisas precisam ter um significado em nossas vidas. Um pássaro voando, a liberdade. Um sorriso de alguém que amamos, o que significa à você?
- no momento nada. Nada tem tido significado para mim, e  nem tem sido bom o bastante para que eu possa me importar em procurar um. - o coelho indignado subiu as escadas e ao descer de lá carregou com ele livros.
- Eles escreveram sobre coisas que eu jurava nunca encontrar os significados. Mas cá estou eu, encontrei-os e agora estou bem melhor.
- Precisamos de significado para a felicidade seu coelho? - o coelho a observa por alguns segundos procurando a resposta certa. Mas terá uma resposta certa?
- Coelho, compreendo eu, que a felicidade é individual, talvez por isso não à tenha, talvez por não a ter, as coisas, as pessoas, os lugares, tudo... não há mais significado para mim. - o coelho que sempre tinha uma resposta para tudo se vê nocauteado com as palavras de Agatha.
- Sim... convenhamos que é verdade o que a pequena diz. Mas sabe oque também nos é individual? O tempo. Apressa-te logo se não quiser perde-lo.
- e já não perdi?
- não querida Agatha. Enquanto estiver aqui terá novas chances, terá tempo, mas não se esqueça que o tempo que os outros tem não é igual ao teu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

the life

O medo ele ainda existe aqui, em algum lugar ainda sinto suas faíscas queimarem em mim e ás vezes o choro vem por elas mas eu admiro po...